Aeroporto de Shanghai-Hongqiao (SHA)

Aeroporto de Shanghai-Hongqiao (SHA)

O Aeroporto Internacional de Shanghai – Hongqiao é o segundo aeroporto mais importante de Shanghai, depois do Aeroporto de Pudong.

O Aeroporto de Hongqiao foi o primeiro aeroporto da cidade, sendo inaugurado em 1907 para uso militar. Em 1923 começou a ter uso civil, algo que voltou a recuperar apenas em 1965, já que durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa o aeroporto caiu em mãos nipônicas.

Hongqiao, que conta com dois terminais e duas pistas de aterrissagem, é usado principalmente para voos internos. Em 2016 mais de 40 milhões de passageiros passaram pelos seus terminais, fazendo dele o sétimo aeroporto mais transitado da China.

Como ir do Aeroporto de Hongqiao ao centro de Shanghai

Serviço de transfer

opção mais cômoda e rápida. Contratando um serviço de transfer o motorista estará te esperando no aeroporto com um cartaz com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando custos ocultos, possíveis enganos e problemas de idioma.

O preço do serviço é de 44€ por veículo (até 4 pessoas) e pode ser reservado diretamente através do site.

Metrô

O Aeroporto de Hongqiao está conectado com o centro de Shanghai pelas linhas 2 e 10 do metrô. A linha 2 sai dos dois terminais, enquanto a linha 10 sai só do primeiro.

O preço da passagem de metrô varia entre 3 e 9 yuanes, dependendo da parada de destino e o horário de operação é das 5:30 às 22:45 horas.

Táxi

O táxi é a forma mais confortável e rápida de chegar no hotel. O preço do trajeto oscila entre 60 e 100 yuanes, dependendo da zona do destino.

Ônibus

Há diversas linhas de ônibus que conectam o Aeroporto de Hongqiao com o centro de Shanghai. O mais interessante é o 925A, que termina seu trajeto em People’s Square.

Caso você queira pegar um ônibus, o melhor é perguntar na oficina de informação turística ao chegar ao aeroporto.