Torre de Televisão Pérola do Oriente

Torre de Televisão Pérola do Oriente

A Torre de Televisão de Shanghai, conhecida oficialmente como a Pérola do Oriente, é o símbolo da cidade e a construção mais fotografada de Shanghai.

Sua surpreendente arquitetura marcou um antes e um depois no skyline da cidade.

Sua construção em 1995 foi o início da China atual, um país que, com grandes doses de trabalho, está na liderança do mundo desenvolvido.

O que fazer na Pérola do Oriente

A Torre de Televisão é conhecida pelas incríveis vistas oferecidas dos seus diversos mirantes 360º. O principal mirante, situado a 263 metros de altura na segunda esfera, conta com dois andares panorâmicos: o inferior tem chão de cristal e caminhar sobre ele faz com que até o mais corajoso tenha medo.

Nessa mesma esfera também está o restaurante giratório que oferece buffet tanto no almoço quanto no jantar por um preço muito aceitável, entre 150 e 200RMB.

Embora seja possível subir na esfera superior comprando um ingresso adicional, a diferença de altura é imperceptível e seus vidros costumam estar bastante sujos, por isso não recomendamos.

Na esfera inferior há algumas atrações de parque de diversões, incluindo uma pequena montanha-russa. Depois de visitar a esfera principal, você visitará esse andar de forma obrigatória.

Na base da torre há diversas lojas e restaurantes, além do interessante Museu da História de Shanghai.

Muito recomendado

Shanghai tem 3 mirantes excelentes: a Pérola do Oriente, a Torre Jin Mao e o Shangai World Financial Center. Recomendamos subir em um durante o dia e em outro à noite, já que as vistas mudam radicalmente. A subida à Torre de Televisão não vai te decepcionar.

Horário

Todos os dias, das 8:30 às 21:30 horas.

Preço

Segunda esfera: 100 yuanes.
Segunda esfera e esfera superior: 120 yuanes.

Transporte

Metrô: Lujiazui, linha 2 (Saída 1)
Ônibus: linhas 81, 795, 799, 870, 961, 971, 985, 993 e 996.