Museu de Shanghai

Museu de Shanghai

O Museu de Shanghai foi criado em 1952 e possui uma coleção de mais de 120.000 peças, entre as quais se encontram objetos de bronze e cerâmica, móveis, moedas e selos pertencentes a um período de mais de 8.000 anos.

Coleção

O museu possui uma extensa coleção que está exposta ao longo de diferentes salas organizadas de forma temática. Os objetos mais destacados expostos são os seguintes:

  • Bronzes: O museu contém uma extensa coleção de vasilhas e recipientes de bronze que vão do século XVIII ao III a.C.
  • Esculturas: Mais de 120 peças feitas de bronze, madeira, barro e pedra criadas entre os anos 465 e 1644 deixam nítida a chegada do Budismo à China.
  • Pintura: Através de delicados traços das antigas pinturas é possível contemplar as bondades da natureza e a vida silvestre da China.
  • Porcelana: Mais de 500 peças de delicada porcelana chinesa ilustram 8.000 anos da história da China.
  • Jade: As pedras de Jade têm um grande significado na cultura chinesa. A coleção do museu conta com mais de 300 peças de grande valor artístico.
  • Caligrafia: Na China, a caligrafia é uma das expressões artísticas mais valorizadas. No museu você pode ver diferentes peças criadas com delicadas pinceladas.

Vale a pena

Com uma valiosa coleção formada por uma infinidade de objetos pertencentes a diferentes períodos históricos, o Museu de Shanghai é um dos museus mais importante das China. Além disso, sua entrada é gratuita.

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 6, 46, 71, 123, 574 e 934.
Metrô: People's Square, linhas 1, 2 e 8.