Compras em Shanghai

Compras em Shanghai

Embora os clientes chineses considerem Shanghai um paraíso comercial, os preços são mais elevados que os de outras cidades “da zona”, como Pequim, Hong Kong ou Singapura.

Moda

O primeiro que você deve levar em conta é que em Shanghai não vendem imitações (se você encontrar algo, a qualidade não será nada boa) e a roupa de marca em geral é mais cara que na Europa. Essas são as principais ruas comerciais:

  • Nanjing Road East: Nanjing Road é a rua comercial mais importante da China. Lojas de moda, grandes lojas de departamento e redes de fast food lhe dão um aspecto muito similar a Wangfujing, em Pequim. Sua parte mais animada vai da People’s Square até Henan Road. 
  • Nanjing Road West: A parte oeste de Nanjing Road conta com lojas de luxo e importantes shoppings, entre os quais se destaca Plaza 66. A zona mais interessante está entre as estações de metrô Jing’an Temple e Nanjing Rd (W).
  • Huaihai Road: Esta rua é a segunda artéria comercial mais importante de Shanghai. Sua parte mais relevante é a que vai de Chongqing Road até Shaanxi Road.

Se você quiser fazer um traje à medida, a rua Maoming Nan Lu (ao norte da estação de metrô Shanxi Nan Lu) está repleta de lojas de alfaiates.

Artesanato, antiguidades e decoração

Embora seja possível encontrar muitas lojas de antiguidades, convém saber o que compra antes de pagar. Todas as antiguidades deveriam ser vendidas junto com um certificado original.

  • Tianzifang: Tianzifang é uma das zonas comerciais mais da moda de Shanghai. A zona é composta por 3 ruas e diversas travessas com lojas de designers, escultores e fotógrafos. Também há vários cafés e restaurantes internacionais.
  • Mercado do Jardim Yuyuan: Embora sejam edifícios de construção recente, esse mercado é muito atraente visualmente. Além de restaurantes e redes de fast-food, se destacam as lojas de souvernirs. Se você quiser quadros, esculturas ou algo mais especial, pegue a rua Fangbang Road
  • Mercado Dongtai Lu: Trata-se de um mercado de artesanato e antiguidades, mas para comprar esses produtos a rua Fangbang Road é mais interessante.

Eletrônica

Além de terem tomadas diferentes, os preços dos eletrônicos na China não são tão baixos, por isso sua compra não vale a pena. Se você combinar a viagem com Hong Kong, ali é possível que encontre algumas ofertas.