Táxis em Shanghai

Os táxis em Shanghai são a forma mais rápida e cômoda de se deslocar pela cidade. Seu preço, muito econômico, faz com que seja possível percorrer a cidade sem gastar muito.

Apesar de que em alguns horários e certos lugares é quase impossível encontrar táxis livre, em Shanghai circulam mais de 50.000 táxis as 24 horas do dia.

Tarifas

Embora o preço dos táxis de Shanghai seja mais elevado que o dos táxis de Pequim, eles são realmente econômicos se comparados ao de qualquer capital europeia.

Você também deve levar em conta que a zona turística de Shanghai é relativamente pequena, por isso o taxímetro não costuma superar os 30 yuanes nos trajetos pelo centro.

  • Primeiros 3 quilômetros: 14 yuanes.
  • Custo por quilômetro adicional: 2,4 yuanes.
  • Cada 5 minutos de espera: 2,4 yuanes.
  • Suplemento entre 23:00 e 5:00 horas: +30%
  • A partir de 10 quilômetros de trajeto: +50%

Exemplos

Taxistas ilegais

Assim como em outras cidades do mundo, Shanghai não está livre de taxistas ilegais e carros que se oferecem para te levar onde você quiser. É comum que, estando na rua com as malas, parem vários carros oferecendo seus serviços, mas nós recomendamos evitar seu uso.

Ao chegar a qualquer um dos aeroportos ou estações de trem, você sempre vai encontrar pessoas no terminal dizendo “taxi, taxi”. Não dê atenção e siga até onde param os táxis oficiais.

Imprescindível

Como 95% dos taxistas só sabem chinês, para ir a qualquer destino é melhor levar um mapa e mostrar a ele. Também é imprescindível levar um cartão de visita do hotel em que você estiver hospedado.