Tempo em Shanghai

Shanghai possui um clima subtropical úmido com invernos frios e verões cálidos e úmidos. 

Shanghai no verão

Os verões em Shanghai se caracterizam pelas altas temperaturas que, combinadas com um elevado nível de umidade, fazem desses meses um momento muito duro tanto para a população quanto para os turistas.

Durante os meses de verão, as temperaturas máximas chegam a 32º e é difícil que fiquem abaixo do 22º. A cada ano há uns 10 dias em que chegam aos 40ºC.

Devido às monções, o verão é a época em que se concentra a maior parte das chuvas. Também são comuns os tufões, embora costumem ser de pouca magnitude e sem graves consequências.

Shanghai no inverno

Os invernos em Shanghai são muito frios e as probabilidades de chuva são muito escassas. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a temperatura máxima não costuma superar os 9ºC e as mínimas chegam a 0ºC.

Melhor época para viajar a Shanghai

As melhores estações para viajar a Shanghai são a primavera e o outono, já que assim você evita as baixas temporadas do inverno e os períodos de chuva do verão.

Como conselho, seja qual for a época que você viajar, uma capa de chuva e um guarda-chuva podem ser muito úteis, já que o céu de Shanghai costuma permanecer “ameaçador”.