Hangzhou

Conhecida no Medievo como o “Paraíso Terrenal”, Hangzhou é uma das cidades mais bonitas da China.

Embora durante a Rebelião Taiping tenham sido destruídas grande parte das antigas edificações, a capital da província de Zhejiang chegou a manter sua beleza graças às suas incomparáveis paisagens naturais.

O que fazer em Hangzhou

Além de passar pelas agradáveis ruelas do povoado, esses são alguns dos lugares que você não pode perder:

  • Lago do Oeste: O Lago do Oeste, com uma superfície de mais de oito quilômetros quadrados, é uma das maiores atrações da cidade. Oferece a possibilidade de passear de barco e visitar suas ilhas.
  • Rua Qing He Fang: A principal via da cidade ainda conserva seu encanto histórico graças aos seus antigos edifícios. Nela se reúnem as barracas e lojas de artesanato que oferecem produtos típicos da cidade.
  • Lingyin Temple: O Templo do Reitor das Almas (ou da Alma Escondida) é um dos mais famosos de toda China. Junto a ele está o Flying Peak, um conjunto de budas e outras figuras talhadas na roca.
  • Pagode das Seis Harmonias: Construído no ano 970, o Pagode das Seis Harmonias é um dos mais famosos da China. Seu nome vem dos princípios que o budismo predica: harmonia do corpo, da mente, das palavras, das opiniões, da pobreza e da abstinência.
  • Espetáculo noturno no lago: O espetáculo de luz e som que acontece a cada noite no Lago do Oeste é capaz de conquistar todos os espectadores. Os personagens representam uma bonita história enquanto deslizam sobre o lago iluminados por cores muito especiais.

Como ir a Hangzhou

Hangzhou está situada 178 quilômetros a sudoeste de Shanghai. Existem diferentes formas de realizar o trajeto:

Trem

Os trens rápidos levam entre 50 e 70 minutos em fazer o trajeto Shanghai-Hangzhou. A maioria dos trens parte da Estação de Hongqiao, ao lado do aeroporto de mesmo nome.

Embora haja mais de 30 trens que façam o trajeto entre Hangzhou e Shanghai diariamente, eles costumam ir bastante cheios, por isso recomendamos comprar os ingressos com vários dias de antecedência. O melhor é ir à estação com o nome escrito em chinês ou procurar um funcionário que fala inglês.

Ônibus

Embora o preço das passagens de ônibus seja mais econômico que os de trem, essa opção é menos recomendada, já que o tempo de trajeto pode chegar a triplicar.