O que fazer em Shanghai

O que fazer em Shanghai

Além de visitar as principais atrações turísticas, conhecer suas ruas comerciais e apreciar as vistas noturnas do Bund, Shanghai oferece muito mais.

Essas são algumas das coisas que você pode fazer em Shanghai:

Subir em um dos arranha-céus

A Pérola do Oriente, a Torre Jin Mao e o Shanghai World Financial Center são as opções disponíveis e você decide qual prefere.

Se você tiver tempo e dinheiro não for um problema, por que não subir em todos? Cada um tem seu encanto.

Assistir a algum espetáculo

Qualquer um dos espetáculos acrobáticos realizados no recinto Shanghai Circus World costuma ser recomendável. ERA é o melhor show do seu estilo ao qual assistimos, superando o Cirque du Soleil e seus shows em Las Vegas.

Se você quer outro tipo de espetáculos, como desfrutar da famosa Ópera de Pequim, em Shanghai isso também é possível.

Percorrer o Rio Huangpu de barco

A melhor hora para fazer esse passeio é à noite, quando Shanghai está mais bonita com todas suas luzes. O preço de um passeio de uma hora é de cerca de 100RMB. Em algumas horas do dia, você também encontra percursos mais longos.

Há diversas empresas de cruzeiros e algumas partem do Bund, enquanto outras saem da Torre de Televisão.

Apreciar os contrastes

Assim como Pequim, Shangai é uma cidade de grandes contrastes. Caminhar pelos arredores do Jardim Yuyuan e percorrer a zona de Pudong é como viajar no tempo.

Tomar um drink em um bar panorâmico

Ver Shanghai do alto bebendo um drink em algum dos seus bares panorâmicos é algo que não tem preço (bom, na verdade tem). Você pode ver alguns dos bares mais importantes na seção bares e restaurantes panorâmicos em Shanghai.

Andar no trem Maglev

O trem de levitação magnética de Shanghai é o trem mais rápido do mundo, chegando aos 431 quilômetros por hora. Embora seu preço seja elevado e ele não chegue até o centro, vale a pena pegar ao sair do Aeroporto de Pudong.

Fazer uma massagem

Assim como acontece em todas as cidades chinesas, em Shanghai também há centros de massagens por todos os lados.

A massagem tradicional chinesa é bastante forte, por isso, se você quiser provar, o melhor é começar dizendo que quer algo suave.

Passar o dia em um parque de diversões

Shanghai conta atualmente com três parques de atrações: Happy Valley, Jinijiang Amusement Park e Shanghai Disney Resort, esse último inaugurado em 2016 com a expectativa de ser o parque mais visitado do mundo e atrações exclusivas. É nesse parque que está o maior castelo Disney.