Informação geral de Shanghai

Informação geral de Shanghai

Antes de viajar à China, é normal que surjam muitas dúvidas. Vamos tentar respondar às perguntas mais comuns:

Outras dúvidas

Shanghai em cifras

Contando tanto os residentes como os não residentes, Shanghai tem uma população de mais de 23 milhões de habitantes e é a cidade mais populosa da China. Também é a cidade chinesa que mais cresce ano após ano.

Quantos dias são necessários para visitar Shanghai?

Shanghai não é uma cidade com tantas visitas imprescindíveis como Pequim, por isso do ponto de vista turístico 2 ou 3 dias poderiam ser suficientes. De todos os modos, assim como Hong Kong ou Singapura, Shanghai é uma cidade para percorrer e desfrutar, por isso sempre recomendamos ir mais dias, ao menos 4 ou 5.

Como são os chineses?

Os guias e pessoal dos hotéis e restaurantes costumam ser simpáticos, educados e falam inglês, algo que não é tão comum entre o resto da população. Os chineses costumam ser barulhentos e nem sempre respeitam as filas, mas não se deve generalizar.

Banheiros públicos

Embora não sejam tão abundantes quanto em Pequim, em Shanghai não é difícil encontrar banheiros públicos. Todos os banheiros são gratuitos e, embora tenham limpadores permanentes, não costumam estar muito limpos.

Tomadas

As tomadas de Shanghai variam, mas as mais usadas são as de dois pinos chatos e a de três pinos chatos e oblíquos. Todos os hotéis (99%) contam com tomadas de diversos tipos para que não haja problemas, mas sempre há a possibilidade de comprar um adaptador antes da viagem. A voltagem é de 220V, por isso confira a voltagem dos seus eletrônicos antes de colocá-los na tomada.