Monumentos e atrações turísticas de Shanghai

Shanghai é uma grande cidade repleta de pontos de interesse turístico. Apresentamos aqui os que consideramos imprescindíveis. Saiba o que ver em Shanghai.

As duas zonas mais importantes de Shanghai

Bund

O Bund de Shanghai é uma zona peatonal de 2 quilômetros de comprimento que oferece as melhores vistas de Pudong, a zona de negócios de Shanghai.

Pudong

O distrito de Pudong é a área mais moderna de Shanghai. Pudong começou a se desenvolver em 1990 para se tornar o novo centro financeiro e comercial do país.

Os três edifícios mais famosos de Shanghai

Pérola do Oriente

A Torre de Televisão de Shanghai, conhecida oficialmente como a Pérola do Oriente, é o símbolo da cidade e a construção mais fotografada de Shanghai.

Shanghai World Financial Center

Com 492 metros de altura, o Shanghai World Financial Center (SWFC) é o edifício mais alto de Shanghai e um dos maiores arranha-céus do mundo. Saiba mais.

Torre Jin Mao

A Torre Jin Mao é um dos edifícios mais famosos de Shangai e foi o arranha-céu mais alto da cidade até que o Shanghai World Financial Center foi construído.

Uma atração especial

Trem Maglev

O Trem Maglev é o único trem de levitação magnética que faz percursos comerciais e alcança uma velocidade máxima de 431 quilômetros por hora.

Outros lugares para ver em Shanghai

People's Square

A Praça do Povo (People’s Square ou Renmin Square) é o centro administrativo de Shanghai e viveu a história da cidade ao longo de suas diferentes etapas.

Jardim Yuyuan

Localizado no centro de Shanghai, o Jardim Yuyuan é um dos mais bonitos e famosos de toda China. Descubra tudo sobre o jardim e seu belo mercado.

Xintiandi

Xintiandi é um agradável bairro formado por casas antigas (Shikumen) que foram restauradas para abrigar lojas, restaurantes e cafeterias.

Century Park

O Parque do Século (Century Park) está localizado na área de Pudong e é a maior das zonas verdes de Shanghai. Saiba porquê ele ganhou esse nome.

Templo do Buda de Jade

O Templo do Buda de Jade (Yu Fo Si) foi construído em 1882 para abrigar duas esculturas de jade do Buda vindas de Burma (Birmânia).

Atrações menos recomendadas

Túnel do Bond

O Túnel mirante do Bund é um túnel localizado sob o rio Huangpu que une a margem de Pudong com a zona do Bund. É uma atração que os chineses adoram.

Quer mais?

Se você já conhece esses lugares, os museus e as zonas de compras, essas são outras das nossas recomendações: Cool Docks (zona nova de bares e restaurantes ao sul de Bund), Fuxing Park (um dos parques mais famosos de Shanghai), Templo Jing’na (espetacular estátua de Buda de,8 metros). Você também pode visitar Suzhou e Hangzhou, duas bonitas cidades próximas.