Aeroporto de Shanghai-Pudong (PVG)

Aeroporto de Shanghai-Pudong (PVG)

O Aeroporto Internacional de Shanghai – Pudong (PBG) é o aeroporto mais importante de Shanghai e o segundo mais movimentado da China, atrás do Aeroporto de Pequim.

O Aeroporto de Pudong, situado 30 quilômetros a leste de Shanghai, conta com 3 pistas de aterrissagem e dois terminais. Em 2015, o aeroporto foi ampliado e duplicou sua capacidade, que atualmente é de 80 milhões de passageiros por ano. Ele já recebe cerca de 66 milhões de passageiros/ano.

Como ir do Aeroporto de Pudong ao centro de Shanghai

Serviço de transfer

opcção mais cômoda e rápida. Contratando um serviço de transfer, o motorista estará te esperando no aeroporto com um cartaz com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando custos ocultos, possíveis enganos e problemas de idioma.

O preço do serviço é de 56€ por veículo (até 4 pessoas) e pode ser reservado diretamente através do site.

Trem Maglev

O Trem Maglev é a melhor maneira de começar a conhecer a cidade mais moderna da China. Em pouco mais de 7 minutos este trem magnético percorrerá os 30 quilômetros que separam o aeroporto do centro da cidade, chegando a 431 quilômetros por hora.

O preço do Trem Maglev é de 50 yuanes por trajeto (80 se você adquirir ida e volta). A frequência entre trens varia entre 15 e 20 minutos, entre as 6:51 e as 21:51 horas.

Como inconveniente, a estação de Maglev não está no centro, por isso será necessário pegar o metrô ou um táxi para chegar ao hotel.

Metrô

A linha 2 do metrô conecta os dois aeroportos da cidade, Pudong e Hongqiao, passando pelo centro de Shanghai (People’s Square), por isso é uma linha muito útil para todo mundo.

O preço do metrô oscila entre 3 e 9 yuanes em função da estação de destino. O horário de funcionamento é das 6:30 às 21:00 horas.

Táxi

O táxi é a forma mais confortável de ir ao hotel e, ao contrário da Europa, não tem preços excessivamente altos. O preço de um táxi do Aeroporto de Pudong até o centro da cidade oscila entre 150 e 180 yuanes.

Ônibus

Há diversas linhas de ônibus que conectam o aeroporto com outros pontos da cidade. Como o preço é superior ao do metrô e o tempo de trajeto também, esse serviço não é tão interessante, na nossa opinião.