Trem Maglev

O Trem Maglev é o único trem de levitação magnética que faz percursos comerciais.

Atualmente a linha de Shanghai é o serviço regular mais rápido do mundo, alcançando uma velocidade máxima de 431 quilômetros por hora.

O Trem Maglev faz em pouco mais de 7 minutos o trajeto de 30 quilômetros que separa o Aeroporto Internacional de Pudong da Estação Longyang Road, em Pudong.

Como o trem levita?

O Trem Maglev utiliza o princípio da atração e repulsão que se cria entre dois campos magnéticos. Tanto o trem como as vias possuem potentes eletroímãs, por isso a repulsão permite que o trem se eleve uns centímetros sobre as vias. Ao mesmo tempo, o atrai para que ele possa deslizar com suavidade.

Se você está interessado em conhecer mais a fundo o funcionamento do Trem Maglev, você pode visitar o museu que está na parte inferior da Estação Longyang Road.

Mais do que um transporte

Embora o número de viajantes que o utilizam não seja muito alto devido ao preço elevado das passagens, são muitos os turistas que fazem pequenas “excursões” de ida e volta ao aeroporto só para desfrutar do curto prazer de viajar a essa impressionante velocidade durante alguns minutos.

Se você chegar a Shanghai pelo Aeroporto Internacional de Pudong, você pode aproveitar para ir até a cidade usando o Trem Maglev.

Horário

Entre as 6:45 e as 21:40 aproximadamente.

Preço

Passagem simples: 50 yuanes.
Ida e volta: 80 yuanes.

Transporte

Metrô: Longyang Road, linha 2.
Você pode pegar no Aeroporto Internacional de Pudong.